O Núcleo Belo Horizonte, após as celebrações de seus 25 anos em agosto, prosseguiu com suas atividades regulares e, além da rotina de sessões individualizadas de Ving Tsun, envolveu-se com muitos outros eventos em setembro e outubro, à ver:
7/set - 42o. Aniversário do Si Fu Anderson Maia
|
Homenagem dos discípulos ao Mestre Anderson Maia pelo seus 42 anos. |
Mestre Anderson Maia completou no último 7 de setembro 42 anos de idade. O líder da Família Moy On Da San e Diretor do Núcleo Belo Horizonte recebeu os cumprimentos no próprio Mo Gun, numa confraternização familiar, como nos velhos tempos da China provinciana, quando o Si Mun (Família Kung Fu) se reunia de forma intimista, devido ao cenário marcial daquela época, quase secreta para a prática do Ving Tsun Kuen.
17/set - Lançamento do livro "25 Anos da MYVT em MG"
Com tiragem de apenas 250 unidades, foi lançada a venda do livro "25 Anos da MYVT em MG", obra composta por 25 crônicas, com lembranças, ano a ano, dos mais importantes momentos da história da Moy Yat Ving Tsun em Minas Gerais. Um albúm de fotos, bem como a lista de todos os colaboradores do NBH durante todos esses anos completam o livro.
|
O livro "25 Anos da MYVT em MG" com tiragem de apenas 250 unidades. |
A festa de lançamento ocorreu no Pizza Sur Savassi e recebeu a prestigiosa presença de vários membros e ex-membros, além de amigos e familiares.
Interessados em adquirir um exemplar podem fazer contato com a produtora do livro, Bruna Piantino (myvt.bh@gmail.com).
24/set - Visita ao Núcleo Buenos Aires - Argentina
A Moy Yat Ving Tsun da Argentina foi aberta na mesma época que o Núcleo Belo Horizonte, em 1990, tendo ambas escolas de Kung Fu completadas 25 anos de existência.
|
Mestre Leo Imamura e Mestre Claudio Di Renzo nos idos de 90. |
A capa da revista Mundo Marcial, de 1990, mostrava o Mestre Leo Imamura com o introdutor da Denominação MYVT na Argentina, o Mestre Claudio Di Renzo.
|
Mestres Anderson Maia e Leandro Godoy com a nova geração - Família Moy Go Chai. |
Já há 10 anos sendo dirigido pelo Mestre Leandro Godoy, o Núcleo Buenos Aires recebeu por uma semana a visita do Mestre Anderson Maia, selando assim uma parceria e uma longa amizade entre os núcleos de Ving Tsun portenho e mineiro.
|
Anderson Maia apresentando o "jiu paai" a Ernesto Lázzaro em sua futura titulação, em 1/11. |
A visita também serviu para o Mestre Anderson Maia deixar as primeiras coordenadas para a futura cerimônia de titulação de Mestre Qualificado de Ernesto Lázzaro, ex-diretor da MYVT Argentina, à ocorrer no dia 1 de novembro próximo.
28/set - Tertúlia Marcial para os Mestres do Núcleo Belo Horizonte
Após a segunda titulação para a classe "Mestre Qualificado" ocorrida em Minas Gerais, o Núcleo Belo Horizonte reservou uma noite especial para os novos mestres, indicando um novo vetor para os futuros líderes de família kung fu da Moy Yat Ving Tsun.
|
Mestre Leonardo Mordente, autor do projeto "Tertúlias Marciais". |
A Tertúlia Marcial para Mestres, encontro onde um grupo se propõe a debater um conhecimento específico, foi organizada pelo Mestre Leonardo Mordente, diretor de estudos de genealogia, língua chinesa e tradutor oficial da obra de Grão-Mestre Moy Yat. O assunto da tertúlia em questão foi a nomenclatura do Ving Tsun, dos principais termos usados no nível superior final - Baat Jaam Do.
10/out - Encontro do NBH na Casa dos Discípulos em São Paulo
O dia 10 de outubro celebra-se o aniversário do Patriarca Ip Man. Para enaltecer essa importante data do Ving Tsun, um grupo de mestres e membros vitalícios do Núcleo Belo Horizonte viajaram para São Paulo, a fim de encontrar os líderes do Clã Moy Yat Sang, Mestre Leo Imamura e Dra. Vanise Imamura, na Casa dos Discípulos, o Mo Gun especialmente reservado para os descendentes de nosso clã.
|
A Casa dos Discípulos reúne documentos históricas do Mestre Leo Imamura. |
Após um dia inteiro de visitação e aprendizado, a família kung fu se reuniu para um jantar, findando o alegre encontro. Da Família Moy Yat Sang estiveram os mestres Peter Hutchinson, Guilherme Freitas, Tiago Quintela, Liana Lott, Bruna Piantino e Ivan Giarola. Da Família Moy On Da San, estiveram os tutores Pedro Naves, Helder Lima, César Avelar, Rafael Lembi e Victor Leal.
15/out - Tertúlia Marcial sobre crônicas de Grão-Mestre Moy Yat
Dando prosseguimento ao projeto "Tertúlias Marciais", o Núcleo Belo Horizonte convidou à todos os seus membros para a palestra sobre a obra "A Legend of Kung Fu Masters" de Grão-Mestre Moy Yat, publicada em 1989, nos Estados Unidos.
|
Texto da obra de GM Moy Yat sobre a "palma da morte". Tema da "Tertúlia Marcial". |
A obra ainda permanece sem uma tradução oficial para o português e reúne textos sobre diversos aspectos ligados ao Ving Tsun, ao círculo marcial chinês e a cultura chinesa em geral. A palestra inaugural serviu para apresentar os assuntos, sendo que à partir de novembro um texto será colocado em pauta, com tais tertúlias também organizadas pelo Mestre Leonardo Mordente.
|
Abertura do kung fu para novos membros da Moy Yat Ving Tsun. |
A noite findou-se com o Hoi Kuen (abertura marcial) de dois novos membros da Família Moy On Da San: Niels Pedersen e Paulo Viotti.
24/out - Encontro no Mo Gun de São João del Rei para o Biu Ji e Mui Fa Jong
O Recinto Marcial reservado do Mestre Anderson Maia em São João del Rei realizou mais uma imersão de estudos, dessa vez ligadas aos membros do Biu Ji e Mui Fa Jong, respectivamente o nível avançado e superior inicial do Ving Tsun Kuen.
|
O Boneco de Madeira no Mo Gun privativo em São João del Rei MG. |
Participaram os membros Paulo Nolli (Moy Na Lei), Ana C. Breyner (Moy Lo Lin), César Avelar (Moy Seek Saap), Thiago Rochael (Moy Dei A Go), Carlos E. Soares e Márcio Bessa.
|
Membros da Família Moy On Da San - 12a. geração do Ving Tsun. |
Acesse o website do Núcleo Belo Horizonte: