quarta-feira, 14 de junho de 2017

SHORTNEWS - MAIO/2017

O MÊS DE MAIO NA MOY YAT VING TSUN DE BELO HORIZONTE FOI PREENCHIDO POR ATIVIDADES ESPECIAIS, PROMOVENDO A INTEGRAÇÃO DA FAMÍLIA KUNG FU. CONFIRA OS DESTAQUES:

ENCONTRO "NOVE DRAGÕES"
Mestre Leonardo Mordente (ao fundo): criador da obra "Nove Dragões".
Em 2016, o mestre Leonardo Mordente (Moy Lei On) produziu uma obra intitulada "Contato: Nove Dragões". Com tiragem reduzida de 26 livros impressos, o trabalho consiste numa codificação de criteriosos nove dados, envolvendo a vida do Patriarca Ip Man em Hong Kong, para que o leitor tente decifrá-la, fazendo uso de seu próprio conhecimento e imaginação.
O famoso muro dos nove dragões: termo recorrente na China.
Encontros trimestrais estão sendo organizados desde então, no intuito de trocar percepções sobre o trabalho. O último foi organizado na residência do mestrando William Nogueira (Moy Wai Lim), reunindo membros das duas gerações - 11a. e 12a. -  do Ving Tsun na capital mineira.

IMERSÃO PARA TITULAÇÃO "TUTOR ASSISTENTE"
O Si Fu Anderson Maia possui um Mo Gun (recinto marcial) privativo em sua terra natal, São João del Rei - MG. Periodicamente, membros do Mo Gun da Savassi viajam até a histórica cidade mineira para uma imersão marcial, intensificando a relação Si-To (mestre-discípulo) e o modo de aprendizagem "Vida Kung Fu", preconizado pelo Patriarca Moy Yat.
Membros da Família Moy On Da San no Mo Gun de São João del Rei - MG.
Nesse mês o motivo da viagem à São João del Rei foi coroar a titulação de "Tutor Assistente" de alguns membros e preparar uma geração mais nova para o mesmo. Por dois intensos dias estudou-se os conteúdos do nível básico Siu Nim Tau do Sistema Ving Tsun.

HOI KUEN (ABERTURA MARCIAL) NA FAMÍLIA MOY ON DA SAN
Três membros do Ving Tsun Experience, o programa de introdução ao Ving Tsun Kung Fu, foram formalmente convidados pelo Mestre Anderson Maia à ingressar na Família Moy On Da San, mediante o ato tradicional conhecido como Hoi Kuen, ou seja, a abertura marcial, que dá acesso ao nível básico da arte, sendo os convidados reconhecidos membros formais da Família Kung Fu.
Priscila e seu Si Hing e orientador Guilherme Ulhôa.
Foram eles: Humberto Pereira, professor de dança, há décadas conheceu a Moy Yat Ving Tsun, ainda que decidiu por ingressar somente esse ano. Renato Sudan, policial militar, foi praticante do estilo Shaolin do Norte por muitos anos e tomou a decisão de praticar o Ving Tsun após conhecer o Si Fu Anderson Maia. Priscila von Randow, psicóloga, admiradora de artes marciais desde a infância, tomou a decisão em iniciar no Ving Tsun após pesquisar sobre origem do sistema, com a particularidade de ter uma mulher como fundadora, a honorável mestra Yim Ving Tsun.

ENCERRADO O CURSO SUNZI BINGFA - A ARTE DA GUERRA DE SUN TZU
A primeira turma de 2017 do curso SUNZI BINGFA, que destrincha a famosa obra "A Arte da Guerra de Sun Tzu" foi encerrada com um jantar chinês, reunindo o seleto grupo de participantes.
Jantar chinês de coroamento do curso SUNZI BING FA.
O curso completou esse ano dez anos de existência. Criado pelos mestres Anderson Maia e Leonardo Mordente, esse último responsável tradução fidedigna da clássica obra, o treinamento consiste em apresentar uma visão sobre a estratégia sob a ótica genuinamente chinesa, sem passar pelo viés ocidental que existem nas traduções ocidentais, desde quando o original chinês chegou nas mãos do padre jesuíta francês, Joseph Emiot, em 1772.

HOMENAGEM PELOS 30 ANOS DA ADMISSÃO DO GRÃO-MESTRE LEO IMAMURA 
No dia 27 de maio de 1987, em New York City, o Patriarca Moy Yat reconhecia como discípulo formal Leo Imamura, hoje grão-mestre da arte e líder do Grande Clã Moy Yat Sang. Todos os núcleos da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence, com seus respectivos líderes de família e membros, prestaram uma homenagem ao introdutor da Denominação Moy Yat Ving Tsun na América do Sul pelos 30 anos de carreira, completados no último dia 27.
Patriarca Moy Yat e Grão-Mestre Leo Imamura: foto histórica do começo do aprendizado.
Membros do clã de Minas Gerais promoveram um amistoso encontro, onde puderam ouvir do Si Fu Anderson Maia históricas lembranças desses 30 anos, sendo 27 deles testemunhados pelo diretor do Núcleo Belo Horizonte, discípulo do homenageado desde 1990.

AGENDE SUA VISITA, ACESSANDO: