Mestre Anderson Maia e os presentes na celebração de ano novo e cerimônia. |
O Ano do Porco iniciou-se em 5 de fevereiro de 2019. A Moy Yat Ving Tsun celebrou a chegada do novo ano em diversas cidades. Veja como foi em Belo Horizonte, onde ocorreu a Cerimônia Tradicional da Família Moy On Da San e o reconhecimento de dois novos membros vitalícios:
O Grande Clã Moy Yat reuniu-se em Chinatown de New York para celebrar o ano novo chinês, ao lado da Madame Helen Moy e importantes grão-mestres, como William Moy, o herdeiro natural do Patriarca Moy Yat.
Madame Helen Moy e Grão-Mestre William Moy reunidos com Grande Clã para ano novo. |
Antes, em São Paulo, o Grão-mestre Leo Imamura reuniu o Clã Moy Yat Sang para festejar o novo animal do zodíaco chinês - o "porco de terra".
Grão-Mestre Leo Imamura reunido com o Clã em São Paulo. |
Em Belo Horizonte, liderado pelo Si Fu Anderson Maia, o último sábado, 16/2, foi a data para mais de 80 convidados comemorarem a chegada do ano do porco, num jantar organizado no restaurante Yun Ton, o chinês mais antigo e típico da cidade.
Mestre Anderson Maia em ato de Hoi Kuen, a "abertura marcial". |
Como sempre, foi realizada a Cerimônia Tradicional da Família Moy On Da San, em sua décima sétima edição. Membros da Moy Yat Ving Tsun de Minas Gerais firmaram a Ata Cerimonial, que atesta todos os membros admitidos e promovidos ao longo do ano passado, 2018.
A CERIMÔNIA DE DISCIPULADO DE VINICIUS DUTRA E LUIZ LOUREIRO
Após o ato da XVII Cerimônia da Família Moy On Da San, ocorreu outra tradicional cerimônia do Kung Fu, a de reconhecimento de um aluno como "membro vitalício" da árvore genealógica da linhagem Moy. O VII BAAI SI DIN LAI, como é chamado, o Si Fu Anderson Maia, ao lado da Si Mo Carla Maia, reconheceram como discípulos formais os membros Vinícius Dutra e Luiz Loureiro, ambos há uma década pertencentes à família kung fu.
Vinícius Dutra recebeu o nome chinês ou "nome-kung fu" Moy Wai Ning Si, na presença de sua esposa, Thaís, e vários familiares que foram prestigiar o novo discípulo do Ving Tsun Kuen.
Vinicius Dutra (de traje preto), ao lado do Si Fu, Si Mo e familiares. |
Luiz Loureiro também contou com a presença de muitos familiares e, ao lado de sua esposa, Natália, recebeu dos líderes da Família Moy On Da San o nome chinês Moy Lui Yi.
Luiz Loureiro (de traje preto), ao lado do Si Fu, Si Mo e familiares. |
Ambos agora passam a pertencer, em caráter vitalício, à árvore genealógica da linhagem Moy Yat do Ving Tsun Kung Fu, representando a 12a. geração do legado.
A cerimônia contou com a especial presença dos mestres Leonardo Mordente, Guilherme Freitas e Rodrigo Giarola; das mestrandas Ana Paula Mendonça e Liana Lott; dos tutores Paulo de Figueiredo, Pedro Naves, Helder Lima, Thiago Rochael, Victor Leal, Erick Abreu e da tutora Tatiana Cintra, essa como Coordenadora Cerimonial.
Uma noite memorável para todos os presentes, abrindo uma rica perspectiva de sucesso para a Moy Yat Ving Tsun no Ano do Porco, animal que remete à prosperidade.
GUNG HEI FAT CHOI !!!
Agende sua visita, acessando www.myvtmg.com.br