Ocorreu em Buenos Aires - Argentina a primeira cerimônia de titulação de Mestre Sênior da MYVTMI para a 11.a geração. O evento foi realizado no dia 8 de agosto, na celebração dos 26 anos de fundação da Família Moy Yat Sang. Os primeiros nomeados foram o Si Fu Anderson Maia, líder da Família Moy On Da San e diretor do Núcleo Belo Horizonte, e Si Fu Leandro Godoy, líder da Família Moy Go Chai e Diretor do Núcleo Buenos Aires.
 |
O líder Leo Imamura com Cláudio Di Renzo, Anderson Maia, Leandro Godoy, Úrsula Lima e Celso Grande. |
O líder do Clã Moy Yat Sang, Mestre Leo Imamura, dirigiu toda a cerimônia, iniciada com uma justa homenagem ao introdutor do Ving Tsun na Argentina, Si Fu Cláudio Di Renzo, que tornou-se discípulo do Si Fu Leo Imamura em agosto de 1990, mesmo ano que Si Fu Anderson Maia tornou-se discípulo do mesmo, aqui no Brasil. A MYVT de Buenos Aires e de Belo Horizonte são, portanto, "escolas irmãs" desde o seu começo.
Os agora nomeados e reconhecidos
Senior Master 7.o degree pela International MYVT Federation se juntarão aos futuros mestres seniores da MYVTMI, a serem nomeados no dia 6 de setembro, em cerimônia do Rio de Janeiro; e dia 8 de novembro, em cerimônia em Madri - Espanha. Ao todo, o líder do Clã Moy Yat Sang nomeará os primeiros oito fiéis e antigos discípulos de sua família kung fu.
A cerimônia do dia 8/8 foi coroada dois dias depois, quando mais de cinquenta mestres e praticantes de Kung Fu da Argentina participaram do Seminário de Muk Yan Jong, na qual os mestres Anderson Maia e Leandro Godoy foram anunciados, com a nova titulação, ao círculo marcial argentino presente.
 |
Círculo Marcial Argentino no Seminário de Muk Yan Jong, em Buenos Aires. |
Estiveram presentes em ambos eventos importantes membros da MYVTMI da Argentina e do Brasil, em especial, a Mestra Úrsula Lima, do Rio de Janeiro, e Mestre Celso Grande, de São Roque - SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário