segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Anunciada sequência 3 de Ip Man com Donnie Yen

Donnie Yen, ator protagonista dos dois primeiros filmes sobre o Patriarca Ip Man, acaba de assinar contrato para o terceiro longa-metragem, com grande produção a ser lançada em tecnologia 3D, no ano de 2015: Ip Man III.
Cartaz do terceiro filme: produção em 3D.

Com o mesmo diretor, produtor e coreógrafo de lutas, respectivamente Wilson Yip, Sammo Hung e Yuen Woo Pin, o filme continuará ainda contando com o filho do patriarca, Grão-Mestre Ip Chun, como tutor de Ving Tsun do famoso ator chinês.
Ip Chun e Donnie Yen praticando Chi Sau na porta do Museu de Ip Man.
Sagas de cinema com grande mestres do Kung Fu já são comuns, desde o século passado, nas produções chinesas. O patriarca Ip Man está apenas começando a se tornar este mito cinematográfico, sendo este filme de 2015 apenas o sexto longa sobre a vida do grande mestre do Ving Tsun, além da novela produzida pela TV estatal chinesa.
Cartaz de anúncio do sexto filme sobre Ip Man.
Seguramente, o maior exemplo de um mestre do Kung Fu que se tornou um mito nos cinemas foi Wong Fei Hung (1847-1924), patriarca do estilo Hung Ga em Foshan, contemporâneo dos ancestrais Leung Jaan e Chan Wa Sun do Ving Tsun, nesta mesma cidade. De 1954 até hoje, já foram produzidos expressivos 120 filmes explorando a imagem dessa lenda das artes marciais chinesas.
Sala com as centenas de filmes sobre Wong Fei Hung, em seu museu na China.
Ip Man e Wong Fei Hung dividem espaço no grande parque Jo Miu (Templo dos Ancestrais) de Foshan, com os seus respectivos museus. Resta aos legítimos legatários do Ving Tsun de Ip Man terem a verdadeira sabedoria em preservar o real homem e não a figura cinematográfica que está se formando.

Visita Virtual ao Museu de Ip Man:

Visita Virtual ao Museu de Wong Fei Hung:

Visita Virtual ao segundo Museu de Ip Man em Foshan (fora do Jo Miu):

Nenhum comentário:

Postar um comentário