quarta-feira, 29 de abril de 2015

Iniciados pré-eventos para seminários em Belo Horizonte

O Núcleo Belo Horizonte anunciou os dias 4 à 6 de junho para, mais uma vez, receber o líder do Clã Moy Yat Sang, Mestre Leo Imamura, a fim de realizar uma nova edição do denominado "Seminário de Tutorização", desta vez sobre os domínios Siu Nim Tau, o nível básico do Sistema Ving Tsun, e Luk Dim Bun Gwan, o nível superior medial.
Seminários de GM Moy Yat. Tradição que se renovou com o Mestre Leo Imamura.
Como todo processo do Programa Moy Yat Ving Tsun de Inteligência Marcial, um evento decorre em três fases: pré-evento, peri-evento e pós-evento. A escola Moy de Kung Fu da capital mineira começou esta semana o "pré-evento", sob a supervisão de seu diretor, Mestre Anderson Maia.

Reuniu-se um seleto grupo de praticantes nesta segunda-feira para começar a discutir a estruturação do nível básico. Desses encontros, sairão os tutores que irão ser novamente certificados pela MYVTMI. Os momentos serão semanais, em todo o mês de maio.
A Família Moy On Da San no pré-evento "Siu Nim Tau".
Na terça-feira, foi o momento para o estudo do Luk Dim Bun Gwan, o bastão longo do Ving Tsun Kuen, reunindo os mais antigos membros do Núcleo Belo Horizonte, já considerados "mestrandos" da Moy Yat Ving Tsun, que na oportunidade da visita do Mestre Leo Imamura em junho, irão renovar a titulação "Senior Tutor", visando em breve o título "Qualified Master".
A Família Moy Yat Sang no pré-evento "Luk Dim Bun Gwan".
O Seminário de Siu Nim Tau estará sendo organizado pelo tutor Paulo Nolli, discípulo do Si Fu Anderson Maia. O Seminário de Luk Dim Bun Gwan terá como responsável a tutora Ana Paula Mendonça, discípula do Si Fu Leo Imamura. Ambos são os atuais coordenadores do Núcleo Belo Horizonte.

O programa de requalificação da Moy Yat Ving Tsun visa reforçar o vínculo do mestre ou tutor, que outrora recebeu a referida titulação, com a organização e seu mentor direto (Si Fu). É uma forma de, a cada ano, a relação familiar que permeia o tradicional aprendizado do Kung Fu possa se revigorar, mantendo assim o legado marcial ao longo das gerações.
Sifu Henry, Sifu Sunny, Sra. Helen Moy, Sifu Pete, Sifu William e Sifu Miguel: fundadores da IMYVTF.
Muito em breve, a International Moy Yat Ving Tsun Federation, fundada em 1996 por Grão-Mestre Moy Yat e seus mais antigos discípulos, irá promover um encontro, nos EUA, para anunciar a renovação dos títulos outorgados no grande Clã Moy, em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário