O mercado editorial das Artes Marciais, através da revista
Wing Chun Illustrated Magazine, terá esta semana uma especial matéria do Mestre Leo Imamura sobre o tema "Vida Kung Fu", termo cunhado por Grão-Mestre Moy Yat (em inglês "
Kung Fu Life") para mostrar o diferencial de ensino de uma mera técnica marcial à um processo mais aprimorado e profundo, ao vivenciar o aprendizado marcial por meio do
Sam Faat, este o termo em chinês adequado para o aprendizado tradicional, que extrapola a prática de luta, tão comum aos tempos modernos.
 |
A matéria completa poderá ser lida na edição 24 da WC Illustrated Maganize. |
A internacional revista é atualmente o mais importante veículo de comunicação para o círculo marcial do Ving Tsun (Wing Chun, Wing Tsun, dentre outras transliterações conhecidas). O Mestre Leo Imamura escreve com a autoridade de quem vivenciou o tema da matéria, enquanto conviveu com seu mentor Moy Yat nos anos 80 e 90, até o seu falecimento. Hoje, ele continua empenhado na preservação desse rico processo de salvaguarda do Sistema Ving Tsun, como o texto bem ilustrará.
Para adquirir um exemplar, basta fazer a compra da revista no. 24 ou assinar todas as edições, à partir de 19/6, pelo website:
http://www.wingchunillustrated.com/.
oi sihim... tudo blz? Somente por curiosidade, o termo usado nos USA agora é Gung FU?? e não Kung FU??
ResponderExcluirPrezado Fred, é uma questão de transliteração do cantonês e por isso temos Kung Fu ou Gung Fu ou ainda Gong Fu (pronuncia-se uma difícil mescla de K e G); Ving Tsun ou Wing Chun e assim por diante... na verdade o termo Gung Fu, com G, foi transliterado por Bruce Lee na capa de seu primeiro livro, em 1962. No entanto, o termo com K acabou prevalecendo, nos anos 70. Um saudoso abraço!
ResponderExcluir