segunda-feira, 4 de abril de 2016

Tertúlias Marciais - Mo Si e Sun Zi

A rica obra dos anos 80 do grande mestre Moy Yat.
O ano chinês do macaco começou com o retorno de dois ricos projetos, de autoria dos mestres Anderson Maia e Leonardo Mordente, batizados de "Tertúlias Marciais".
Membros vitalícios em reunião sobre tema reservado do Kung Fu.
A primeira tertúlia refere-se ao tradicional Kung Fu. Um grupo seleto de membros da MYVTMI de Belo Horizonte se reúnem em uma mesa de um restaurante chinês para discutir um assunto, aprofundando o conhecimento nas artes marciais chinesas e, ao mesmo tempo, reforçar às relações humanas entre o Si Mun (família kung fu). O tema da reunião de março foi o "Mo Si e o Baat Jaam Do", a antiga relação das Facas do Ving Tsun com a Dança do Leão, extraído do clássico livro "The Legend of Kung Fu Masters by Moy Yat".
Réplica da antiga versão de "Arte da Guerra de Sun Tzu".
A segunda tertúlia ocorrida é referente à obra milenar sobre estratégia chinesa "Sunzi Bingfa", conhecida no Brasil como "A Arte da Guerra de Sun Tzu". Um seleto grupo se reúne no Núcleo Belo Horizonte para conhecer melhor a clássica obra chinesa sob um olhar de uma inédita tradução, de autoria de Leonardo Mordente, da versão quase desconhecida da Dinastia Han, encontrada por arqueólogos na China somente em 1971 (a obra do general chinês Sun Tzu encontra-se traduções no ocidente desde o XVII, numa versão da Dinastia Song). Esse evento ainda recebeu o apoio cultural da ADESG (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra).
Anderson Maia explanando sobre as estratégias do sábio Sun Tzu.
Interessados em ambas poderão fazer contato através de nosso portal:
http://www.myvt.org/contato.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário