sábado, 4 de novembro de 2017

Grão-Mestre Henry Moy celebra 70 anos em New York City

Grão-Mestre Henry Moy faz parte da primeira geração de discípulos do Patriarca Moy Yat, ainda nos anos 60, em Hong Kong. Ambos migraram para os EUA nos anos 70, fazendo do Si Fu Henry um dos mais importantes herdeiros do Grande Clã Moy.
Na última semana, o círculo marcial de New York City se reuniu em grande número para celebrar os 70 anos de idade do Grão-mestre Henry Moy, em evento organizado pela Família Moy Yee (http://www.moyyee.com/).
A comitiva brasileira dessa viagem aos EUA foi composta de Grão-Mestre Leo Imamura e os mestres seniores Anderson Maia e Julio Camacho. Confira como foram os dias de mais esse momento internacional da Moy Yat Ving Tsun:

Primeiro dia - Chegada e recepção do Grão-Mestre Miguel Hernandéz
Desde 1997, há 20 anos, quando a primeira comitiva brasileira foi visitar a sede mundial em New York, a residência do Grão-Mestre Miguel Hernandéz se tornou a "primeira casa" da Família Moy Yat Sang nos EUA.
A família Kung Fu com a família Hernandéz.
Não foi diferente dessa vez, onde a Família Hernandéz gentilmente hospedou o Grão-Mestre Leo Imamura e os mestres seniores Anderson Maia e Julio Camacho. Além da alegria de um encontro familiar, há sempre a oportunidade de aprender com os relatos sobre o Kung Fu vivido pelo Grão-Mestre Miguel Hernandéz e sua impecável memória. 

Segundo dia - Seminário sobre o Bastão do Ving Tsun na escola do Brooklyn
A Família Moy Yee está estabelecida no Brooklyn de NYC, desde os anos 70, em sede própria, num espaço totalmente dedicado ao Kung Fu.
Grão-Mestre Henry Moy em sua escola no Brooklyn.
Como já previsto na programação, as celebrações de aniversário iriam começar com um seminário de Luk Dim Bun Gwan, o bastão do Ving Tsun, no Mo Gun. Grão-mestre Henry Moy há muito é reconhecido pelo círculo marcial como um especialista no bastão longo e não poderia faltar no evento uma palestra sobre esse raro tema, onde ele retribuiu seu prestígio mostrando toda a sua experiência.
A imagem pode conter: 27 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Grão-mestres e mestres sentados; e participantes do seminário sobre o bastão do Ving Tsun.
A tradição do Kung Fu recomenda não fazer registros (foto e vídeo) quando o assunto são as armas. Dessa forma, somente as dezenas de presentes puderam admirar o sábio conhecimento do mestre aniversariante.
O almoço em que foi anunciada a passagem da presidência da federação ao aniversariante.
Ao final, um almoço reuniu os presentes, onde aproveitou-se a ocasião para anunciar a sucessão do presidente da IMYVTF, passando de Grão-Mestre Sunny Tang para o Grão-Mestre Henry Moy a posição de líder da federação familiar. 

Terceiro dia - A CELEBRAÇÃO DO ANIVERSÁRIO
Centenas de pessoas no restaurante de Chinatown de Manhantan.
Cerca de 400 pessoas estiveram presentes no restaurante Joy Luck de Chinatown, em Manhathan. Líderes da velha guarda do círculo marcial chinês estiveram presentes para prestigiar o Grão-mestre Henry Moy, bem como as principais personalidades do Grande Clã Moy.
As principais lideranças do Clã Moy Yat estiveram presentes.
As centenas de pessoas presentes, por si só, já comprovam a importância do Grão-Mestre Moy Yee para as Artes Marciais e a Cultura Chinesa.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno e área interna
Madame Helen Moy e Grão-Mestre William Moy com o aniversariante e esposa.
A líder maior do Clã Moy, Madame Helen Moy, foi uma das homenageadas. O Conselho de Mestres da International MYVT Federation receberam homenagem da Escola Moy Yee, tendo sido o Grão-Mestre Leo Imamura o escolhido para se pronunciar em nome da Federação.
A Cerimônia de Discipulado - Baai Si - da Família Moy Yee.
A festa, além de uma grande banquete com treze especiarias chinesas, foi recheada de outras atividades: demonstrações de Kung Fu, Caligrafia, homenagens ao círculo marcial, cerimônia de discipulado (Baai Si) e ainda a outorga dos Jiu Paai, as placas símbolo da continuidade do legado, para novos e antigos discípulos do Grão-mestre Henry Moy.
Grão-mestre Leo Imamura e seus discípulos brasileiros na festa.
Ao fim, todos celebraram os 70 anos dessa importante figura do Kung Fu, no tradicional corte do bolo com as facas Baat Jaam Do. Vida longa ao Grão-Mestre Henry Moy e Família!!!
O tradicional corte do bolo com o Baat Jaam Do.
Quarto dia - Yam Cha tradicional para despedida do Grão-Mestre Henry Moy
Yam Cha onde o anfitrião reuniu os mais próximos, em agradecimento.
Grão-Mestre Henry Moy e a Família Moy Yee fizeram questão de convidar a comitiva brasileira para um Yam Cha (típico desjejum chinês) na manhã seguinte à celebração do aniversário.
Dim Sam: iguarias de um Yam Cha.
É um momento mais íntimo da Família Kung Fu, que serve para o aniversariante conversar e agradecer pela presença dos mais antigos e próximos dele.

Quinto dia - Estada na Philadelphia com o Grão-Mestre Pete Pajil
Grão-mestre Pete Pajil e sua esposa, Christina, em sua casa na Philadelphia.
Grão-mestre Pete Pajil é o líder da Moy Yat Ving Tsun na Philadelphia. Em toda viagem aos EUA, uma estada é sempre prevista para prestigiar a Família Moy Bah Hugh.
Os grão-mestres estudando o Ving Tsun atual.
Dessa vez, a comitiva brasileira imergiu na residência do Grão-Mestre Pete Pajil, de maneira que a relação familiar fosse mais intensa, para que estudos e conversas sobre a Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence fossem melhor aprofundadas.

Um dia e uma noite com muita intensidade, no conforto da casa, com tudo de melhor que o anfitrião e sua esposa, Sra. Christina Pajil, puderam oferecer aos brasileiros.  

Sexto dia - Encontro com Si Fu Eugene Chin em New York City
Eugene Chin e Terryann: anfitriões do último dia.
Antes de embarcar, no JFK Airport, a tradição da comitiva brasileira sempre foi almoçar com o ex-secretário geral da MYVT, Si Fu Eugene Chin, um dos melhores amigos de Grão-Mestre Leo Imamura. Si Suk Eugene, como é chamado pelos brasileiros, faz questão de reunir a comitiva e rodar por Manhathan, fazendo ainda o translado até o aeroporto. Sempre um sinal de zelo e atenção, fruto de uma longa amizade.

A comitiva brasileira desse turnê aos EUA agradece o grande apoio recebido pela Si Fu Terryann, que acompanhou em todos os dias da viagem, dando o máximo suporte para o seu sucesso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário