segunda-feira, 5 de agosto de 2019

8/8/88 A fundação da Família Moy Yat Sang no Brasil

No dia 8/8 de 1988 o Patriarca Moy Yat deu autorização formal para que o seu então discípulo, Leo Imamura, fundasse a Família Moy Yat Sang no Brasil. Confira abaixo 8 de centenas momentos marcantes dessa trajetória do Grão-Mestre Leo Imamura, atual líder do Clã, no completar dos 31 anos de sua Família Kung Fu e da introdução da MYVT no país:

1 - 1989: Um ano após a autorização para fundar a Família Kung Fu no Brasil, Leo Imamura recebe de seu mentor o Jiu Paai de número 8 do Clã Moy Yat.

2 - 1990: Patriarca Moy Yat visita pela 1a. vez o Brasil, certificando o trabalho do então Núcleo Central, em São Paulo, e acompanhando a abertura de núcleos em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Buenos Aires, dentre outras cidades.

3 - 1994: Patriarca Moy Yat e Madame Helen Moy vêm ao Brasil para o matrimônio do Grão-Mestre Leo Imamura e Sra. Vanise Imamura.

4 - 1995: A Família Moy Yat Sang inaugura na capital paulista uma grande sede, o "Núcleo Central", sendo na época a maior escola com a Denominação MYVT, em todo o mundo.

5 - 1998: Nos 10 anos completados da FMYS, o Patriarca Moy Yat e sua esposa, Madame Helen Moy, visitam o Rio de Janeiro para a celebração.

6 - 2000: O Patriarca Moy Yat visita, pela última vez, o Brasil em todas as escolas da MYVT (São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Niterói).   

7 - 2009: A Família Moy Yat Sang viaja para à China oficialmente, sendo o retorno do Grão-Mestre Leo Imamura à Hong Kong, desde à sua primeira viagem, em 1987. A comitiva brasileira esteve acompanhada da líder Helen Moy e os grão-mestres Micky Chan, Pete Pajil e Miguel Hernandez.

8 - 2017: Na nova fase da International MYVT Federation, Madame Helen Moy celebra o seu aniversário junto ao Clã Moy Yat Sang, na capital Brasília - DF, com a presença do atual presidente da federação, Grão-Mestre Henry Moy, vindo também de New York.  

Agende sua visita ao Núcleo Belo Horizonte Savassi:
www.myvtmg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário