terça-feira, 10 de setembro de 2013

Moy Yat Ten Times One - Open Book

Durante uma década, Grão-Mestre Moy Yat esteve no Brasil, em seis históricas visitas. O mestre Anderson Maia, diretor do Núcleo Belo Horizonte, era incumbido de ser o fotográfo oficial de Moy Yat, em cada turnê, entre 1990 e 2000.

A fotografia para o Mestre Anderson Maia é como a pintura para Grão-Mestre Moy Yat. Este último, dizia que um artista marcial tinha que cultivar as artes do "Mo" e "MAN", ou seja, as habilidades marciais vigorosas e, a outra, às artes sutis.

O trabalho fotográfico de Anderson Maia sobre o Moy número um no Brasil ganhou uma obra, composta de dez imagens, que representam esta uma década do Grão-Mestre no país. Com o título Grandmaster Moy Yat Ten Times One, a livro contará como foram os seus ensinamentos em cada uma das seis visitas.


O lançamento esta previsto para o dia 10 de outubro de 2013. A data foi escolhida pelo autor por dois motivos: 10/10 é o aniversário do grande patriarca Ip Man e também o dia em que Anderson Maia realizou o seu discipulado de 2a. geração, em 1998, recebendo de Moy Yat o nome chinês Moy On Da San.

A obra contará 63 páginas e apenas 63 unidades em sua primeira edição. 63 é a idade de Grão-Mestre Moy Yat (1938-2001).

Nenhum comentário:

Postar um comentário