segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ato de encerramento da sede no Sion

No dia 15 de novembro de 2012 o Núcleo Belo Horizonte da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence realizava mais uma cerimônia de inauguração, com Mo Gun localizado no bairro Sion. Nesse dia, realizou-se, junto aos líderes do Clã Moy Yat Sang, a cerimônia de discipulado da 12a. geração (Baai Si Din Lai).
A cerimônia de discipulado, na inauguração de 2012.
Exatos dois anos depois, em 15 de novembro de 2014, o Mestre Sênior Anderson Maia realizou, com a presença dos tutores e membros do núcleo mineiro, a cerimônia de encerramento, anunciando assim o retorno ao bairro Savassi, que reabre suas portas no próximo dia 1 de dezembro.
Ápice do núcleo BH no Sion: a presença da líder máxima, Helen Moy, em 2013.
O evento de encerramento do núcleo começou com uma mostra em vídeo relatando a introdução do Sistema Ving Tsun em Hong Kong pelo patriarca Ip Man. Si Fu Anderson selecionou uma rara entrevista do Grão-Mestre Wong Shun Leung (1935-1997), que relatou como o Ving Tsun de Ip Man era totalmente desconhecido em Hong Kong e, em poucos anos, tornou-se a mais respeitada arte marcial da então ilha britânica, quando os alunos do patriarca começaram a ganhar os famosos Gong Sau, desafios inter-estilos de Kung Fu, onde Wong Shun Leung tornou-se uma lenda invicta, sendo chamado de "o rei dos gong sau", além de ser o tutor do jovem Bruce Lee na Família de Ip Man.
GM Wong Shung Leung, Si Hing de GM Moy Yat nos anos 50 e rei do combate.
Após o rico encontro memorando o glorioso passado da arte, o momento foi de todos os presentes prestarem respeito aos ancentrais do Ving Tsun no San Toi (mesa ancestral). Terminado esta última tradicional menção, os elementos da mesa e da parede principal foram devidamente retirados, momento este anunciado pelo diretor do núcleo. A casa, que por dois anos representava um Mo Gun (recinto marcial) do grande Clã Moy, passava a se tornar novamente um simples local.
A última menção aos ancestrais na escola do bairro Sion.
Aguardem o anúncio de abertura do novo endereço no bairro Savassi, onde neste novo Mo Gun será celebrado os 25 anos da Moy Yat Ving Tsun em Minas Gerais (www.myvt-bh.com.br).
Os presentes na foto oficial do encerramento do núcleo BH no Sion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário