quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Anderson Maia palestra sobre a "Arte da Guerra"

Ocorreu no último 10/11 um encontro reunindo membros e dignatários de três instituições: MYVTMI-BH, ADESG-MG e FGR-PMMG. A palestra "Arte da Guerra de Sun Tzu" ocorreu no auditório da última, a Fundação Guimarães Rosa.
Anderson Maia em "Arte da Guerra de Sun Tzu".
Anderson Maia, diretor em Belo Horizonte da MYVTMI, promove há anos um curso sobre o famoso livro de inteligência estratégica marcial do general chinês Sun Zi (www.artedaguerra.com.br), conhecido no ocidente como "Arte da Guerra de Sun Tzu".
Seleta audiência compareceu ao evento sobre a obra de Sun Tzu.
Em parceria com o Letrado em Língua Chinesa Leonardo Mordente, também mestre de Ving Tsun, o curso parte de uma versão antiga da obra, mais fidedigna e ainda do chinês arcaico, diferente das milhares de obras traduzidas no mundo, maioria delas partindo da versão traduzida por um padre jesuíta, o francês Joseph-Marie Amiot, em 1772; ou da versão em inglês, traduzida somente em 1910 pelo sinólogo Leonel Giles, na Inglaterra. A palestra serviu para introduzir uma outra versão aos interessados pela obra, inédita, encontrada somente em 1971 por arqueólogos, numa tumba da Dinastia Han. A mesma está sendo traduzida pelo Prof. Mordente diretamente para o português.
Prof. Inácio Loiola, delegado da ADESG-MG, prestigiando o evento.
O curso versará sobre os 13 capítulos originais do livro Sunzi Bingfa, título original, e ocorrerá na sede do Núcleo Belo Horizonte, no bairro Savassi, na segunda quinzena de janeiro de 2016. O formato será como um "intensivo de verão", com cinco dias de estudos. Aficcionados em artes marciais e militares, admnistração e gestão de negócios, medicina, psicologia dentre outros do desenvolvimento humano, são os alvos do treinamento.
Versão moderna réplica da antiga chinesa. 
Maiores informações: www.artedaguerra.com.br.

Um comentário:

  1. Anderson, parabéns pelo sucesso no evento e continue assim para o orgulho da sua família por consagrar mais um palestrante. Percy Maia

    ResponderExcluir