terça-feira, 19 de abril de 2016

13 anos da Família Moy On Da San e aniversário da Si Mo Carla Maia

Foto oficial da celebração do 13o. ano da Família  Moy On Da San e aniversário da Si Mo Carla Maia.
Foto oficial do evento, no jantar na histórica cidade de São João del Rei MG.
Na cultura chinesa, o número 13 é auspicioso por que remete ao termo "vida longa" no dialeto cantonês.

Foi assim que a Família Moy On Da San, representante da 12a. geração do Ving Tsun Kung Fu em Minas Gerais celebrou os seus treze anos de existência, que coincide também com o aniversário de Carla Maia, Si Mo da referida família do Clã Moy.

O evento foi realizado em São João del Rei - MG, cidade natal dos líderes da Família Moy On Da San. Contaram com ilustres presenças, dentre mestres, membros e familiares. Os mestres Leonardo Mordente, Peter Huthinson e Rodrigo Giarola foram os representantes do Conselho de Mestres de Minas Gerais. O mestre Domênico Venturelli veio especialmente do Rio de Janeiro para o evento. A mestranda mineira, Liana Lott, prestigiou a celebração. Todos eles estavam acompanhados dos respectivos familiares.

Dos demais membros da 11a. geração do Ving Tsun Mun estiveram presentes Humberto Cotta e Henrique Assis. Da 12a. geração, estiveram presentes os tutores Paulo de Figueiredo, Pedro Naves e Helder Lima. Os membros vitalícios Thiago Rochael e Lúcia Morgado. Os discipulandos Thiago Lima, Tatiana Cintra e Victor Leal também engradeceram o evento. Vinícius Dutra, de Catas Altas - MG, esteve presente e cuidou da organização geral. Do sul do estado, os membros Fernando Melo e Márcio Bessa foram os representantes. Naiara Inocêncio foi a representante da nova geração do Núcleo Belo Horizonte. Os familiares dos supracitados também prestigiaram o evento.
Mestres e tutores (sentados) e membros da Família Moy On Da San (em pé).
Num encontro desse nível, o exercício do Sam Faat (Vida Kung Fu) torna-se o pano de fundo para os encontros sociais e festividades. Organizar processos e zelar pelas pessoas permitindo com que o fluxo dos acontecimentos ocorram e que os envolvidos desfrutem do aprendizado. Para tal, não pode faltar a experiência marcial, que foi pautada no Chi Sau, o exercício do Ving Tsun Kuen chamado de "coração do sistema". Assim, "Sam Faat" e "Kuen Faat" se completam em um único momento de confraternização.
A experiência marcial do Chi Sau em meio às comemorações.
Interessados nos eventos da MYVTMI para o ano chinês do macaco, visite nosso website:
www.myvt-bh.com.br

Um comentário:

  1. Parabéns querido Si Hing Anderson. Saudaçoes tambem para sua esposa Carla. Abraços.

    ResponderExcluir