sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Evento de encerramento do ano na MYVT MG

Já tornou-se uma tradição na Moy Yat Ving Tsun de Minas Gerais encerrar o ano de atividades reunindo membros e amigos da Família Kung Fu para um workshop de Baat Jaam Do - as facas gêmeas do Ving Tsun - seguido por um jantar chinês de confraternização.
Reunião dos membros na sala 1 do novo núcleo MYVT da Savassi.
O evento começou com o Si Fu Anderson Maia apresentando oficialmente a Dra. Clara Araújo, sua aluna no Ving Tsun, e agora responsável pela ala de Medicina Chinesa do núcleo. Ela irá compor o novo conceito, intitulado "Sala das Cinco Pétalas", que abordará cinco aspectos da cultura chinesa, em cinco ambientes distintos, além da arte marcial. Nosso novo trabalho de saúde já pode ser agendado pelo website: www.claraaraujo.com.br.
Dra. Clara Araújo: Medicina Chinesa na Moy Yat Ving Tsun.
No workshop sobre as facas do Ving Tsun, o último domínio do sistema, os presentes puderam tirar dúvidas sobre essa arma marcial, além de apreciar uma especial demonstração dos "oito cortes" das facas. Ressalta-se que a tradição do aprendizado do Baat Jaam Do se dá de maneira reservada e sigiloso, sendo raríssimas as demonstrações desse gênero.
Si Fu Anderson Maia em demonstração do Baat Jaam Do.
O Tutor Sênior e mestrando William Nogueira (Moy Wai Lim) foi o convidado do Mestre Anderson Maia para relatar sua experiência na cutelaria das facas do Ving Tsun, sendo ele o responsável pela confecção do Baat Jaam Do do Grão-Mestre Leo Imamura, desde 2001.
William Nogueira e as facas de sua autoria.
Para encerrar as atividades do Mo Gun, ocorreu o Hoi Kuen, a abertura marcial, do membro Arlen Freitas, convidado pelo Si Fu Anderson Maia para a admissão formal na Família Moy On Da San do Clã Moy Yat Sang.
Arlen Freitas, novo membro da Família Moy On Da San.
Por fim, a foto oficial de encerramento do ano, com os membros ativos presentes na noite.
Membros ativos, presentes no evento de encerramento do ano 2016.
O jantar chinês encerrou a especial noite, confraternizando todos aqueles que fizeram história no núcleo Belo Horizonte no ano de 2016.
Confraternização no jantar chinês. 
A Moy Yat Ving Tsun Belo Horizonte Savassi retorna suas atividades em 3 de janeiro. Agende sua visita para 2017 pelo www.myvtmg.com.br

4 comentários:

  1. Que o ano de 2017 esteja repleto de muitos eventos e atividades no novo núcleo da MYTV BH.
    Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

    ResponderExcluir
  2. 2017 com muito sucesso, que o novo Núcleo Belo Horizonte traga ótimos frutos para abrilhantar ainda mais o 26º ano desta gloriosa Família,

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que o ano do Galo nos traga a energia de dinâmica, mudança, de novas ideias e oportunidades

    ResponderExcluir