quinta-feira, 9 de agosto de 2018

30 Anos da MYVT no Brasil é comemorado em BH

Moy Yat autorizou a fundação da Família Moy Yat Sang em 8/8/88 (foto da época). 
A MYVTMI comemorou, em diversas cidades do Brasil e do exterior, os 30 anos da Denominação Moy Yat Ving Tsun no Brasil. A data refere-se à 8/8/1988, quando o Patriarca Moy Yat autorizou o seu discípulo Leo Imamura à fundar a família Kung Fu. Surgia assim a Família Moy Yat Sang, hoje um grande clã mundial.
Tutores e membros de Belo Horizonte no evento de 30 anos.
Mestre Anderson Maia na mesa ancestral do Núcleo Belo Horizonte.
O Mestre Anderson Maia reuniu os membros do Núcleo Belo Horizonte para celebrar essa importante data. O encontro iniciou-se com todos os presentes prestando respeito frente à mesa ancestral (San Toi). Em seguida, o Si Fu memorou passagens dessas três décadas, tendo ele próprio testemunhado 28 anos dos 30 completados.
Mestre Anderson Maia apresentando a obra "Ving Tsun Kuen Kuit".
Após o depoimento, ocorreu um especial workshop, baseado nos provérbios marciais do Ving Tsun (Kuen Kuit). A experiência marcial foi pautada no ditado: "Sau Geuk Seung Siu, Mo Juet Jiu" (quando braços e pernas se dissipam mutuamente, não há técnica indefensável).
Jantar no mesmo restaurante do primeiro encontro, décadas atrás.
Familiares do Mestre Anderson Maia também estiveram presentes.


Ao final dos trabalhos, a Família Kung Fu foi celebrar os 30 anos com um banquete chinês, no mesmo restaurante do bairro Savassi onde o Grão-Mestre Leo Imamura pela primeira vez jantou na capital mineira, em 1990.
Memorando os 30 anos: 1a. matéria sobre Moy Yat no Brasil.
As celebrações do Clã Moy Yat Sang prosseguem por todo o mês de agosto, culminando com o banquete chinês em São Paulo, no dia 25, com presença de mestres e membros de todos os núcleos da MYVTMI.

3 comentários:

  1. Sihing On Da San parabéns por seu dedicado e qualificado trabalho nestes 21 anos em que acompanho sua trajetória e que edificam os 30 anos da família Moy em nosso país e dignifica o Clã Moy Yat Sang,

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para todos os membros da equipe Moy Yat Sang pela passagem e comemoração dos 30 anos.

    ResponderExcluir