segunda-feira, 24 de junho de 2013

Família Moy On Da San completa 10 anos

A Família Moy On Da San, liderada pelo Si Fu Anderson Maia, recebeu autorização para ser fundada em 15 de março de 2003, quando o Mestre Leo Imamura, líder do Clã Moy Yat Sang, outorgou o Jiu Pai (placa tradicional chinesa de transmissão do legado) e titulou o primeiro grupo de mestres da América do Sul.
Anderson Maia em sua titulação de mestre, em 2003.
Naquela época, o Núcleo Belo Horizonte, sediado no bairro Savassi e dirigido por Anderson Maia (hoje se mantém tal direção porém estabelecido no bairro Sion), contava com sólido trabalho entre os membros de 11a. geração, que estariam aptos a receber uma nova geração, no caso, a Família Moy On Da San, estes representantes da 12a. geração de nossa genealogia.
A primeira cerimônia da Família Moy On Da San, em 4 de julho de 2003.
Esta nova geração se deu com a admissão dos primeiros alunos diretos do Mestre Anderson, dentre eles, Pedro Gontijo, que mais tarde passou a ser considerado o Daai Dai Ji (o primeiro Si Hing de uma família Kung Fu). Si Fu Anderson Maia escolheu a data de 4 de julho de 2003, dia que há muito se celebra mundialmente o Memorial do Ving Tsun, para realizar a I Cerimônia Tradicional da Família Moy On Da San, em Belo Horizonte.
O homenageado Pedro Gontijo (ao centro), com seu Si Fu, Si Mo e mais dois membros decanos, Paulo de Figueiredo e Pedro Naves, da Família Moy On Da San.
Em 2013, portanto, dez anos passados, foi celebrado o primeiro membro decano da Família Moy On Da San. Pedro Gontijo, que durante esta jornada consagrou-se membro vitalício, tendo o nome chinês "Moy Go Ji", recebeu das mãos de seu Si Fu e Si Mo - Anderson Maia e Carla Maia - uma homenagem especial por esta conquista, laudeado por membros e tutores das duas gerações que compõem o Núcleo Belo Horizonte da MYVTMI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário