segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Aniversário da líder do Clã, Helen Moy

No dia 3 de dezembro a viúva de Grão-mestre Moy Yat, Sra. Helen Moy, completa mais um ano de vida. A celebração foi antecedida para o dia 30 de novembro, com evento organizado pela antiga escola do Brooklin de New York, do mestre Miguel Hernández.
Helen Moy e Miguel Hernández, anfitrião da festa organizada por seu discípulo, Johnny Ng.
Desde o falecimento do Grão-mestre, em 2001, o aniversário da atual líder do grande Clã Moy Yat serve como encontro de mestres e descendentes desta linhagem. Membros da Moy Yat Ving Tsun de todo o mundo - Hong Kong, Canadá, Estados Unidos e Brasil - estiveram presentes na celebração, valorizando a figura da respeitada líder.

Helen Moy, líder do Clã Moy, cercada pelos mais antigos mestres, em seu 73o. aniversário.
A Sra. Helen Moy conhece a fundo a trajetória de seu marido, desde Hong Kong, quando Moy Yat se tornou discípulo do patriarca Ip Man, em 1957. Em 1973, Helen Moy também migrou para os EUA, contribuindo para a fundação da histórica Moy Yat Ving Tsun Special Students Association.

A figura feminina da líder Helen Moy, ao lado de mulheres praticantes de Ving Tsun.
Do Brasil, o Mestre Leo Imamura, sempre presente neste encontro anual na cidade de New York, esteve acompanhado dos seguintes discípulos brasileiros: Mestre Nataniel Rosa, diretor do Núcleo Brasília; Mestra Úrsula Lima, diretora do Núcleo Rio de Janeiro Copacabana; Mestre Washington Fonseca, diretor do Núcleo São Paulo Brooklin. A comitiva brasileira foi acolhida, durante turnê de oito dias, por quatro renomados mestres norte-americanos: William Moy (http://moyyatvingtsunkungfu.com/), Henry Moy (http://www.moyyee.com/), Pete Pajil (http://www.vingtsun-usa.org/) e Miguel Hernández (http://www.nycvingtsun.com/Welcome.html).

O salão da festa, onde a comitiva brasileira se juntou aos membros da MYVT de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário