segunda-feira, 9 de junho de 2014

Aniversário da Simo Carla Maia

O papel de uma Si Mo numa família kung fu está em auxiliar o Si Fu nas relações entre os membros. Isso ocorre desde a antiga China. Temos o maior exemplo no grande Clã Moy Yat, onde a Sra. Helen Moy tornou-se inclusive a líder maior, após o falecimento do Grão-Mestre Moy Yat, mesmo sem ter jamais praticado a arte do Ving Tsun, seja em sua origem, em Hong Kong, ou em New York, onde vive nas últimas décadas.

No Brasil, a esposa do Mestre Leo Imamura, Dra. Vanise Imamura, seguiu os passos da grande líder Helen Moy, no sentido de auxiliar a condução da família kung fu brasileira. Quando surgiu a 12a. geração do Ving Tsun na Moy Yat Ving Tsun, foi fácil as respectivas esposas dos novos mestres, seguirem esse caminho, do papel de uma Si Mo.
Três gerações reunidas, no papel de Simo: Helen Moy, Vanise Imamura e Carla Maia.
Carla Maia é a esposa do Mestre Anderson Maia e Si Mo da Família Moy On Da San. Ela se envolveu com a Família Kung Fu a partir de 1997, quando a Moy Yat Ving Tsun de Belo Horizonte transferiu-se para o bairro Savassi. Há muitos anos, portanto, que Si Mo Carla participa da rotina do Mo Gun em Belo Horizonte, além dos eventos, de âmbito nacional e internacional.
Participantes do aniversário da Simo Carla Maia, em Catas Altas MG.
O aniversário da Si Mo Carla Maia de 2014 foi organizado pelos membros da Família Moy On Da San, em particular, pelo membro Vinícius Dutra. Esse ano houve um apelo especial, à saber: o local da festa foi a cidade histórica mineira de Catas Altas, próximo à famosa Serra do Caraça. Vinícius Dutra é um importante empresário e, dias antes da celebração, ele esteve em intensa viagem à China, representando a Câmara de Comércio dessa região, na maior feira de negócios do mundo, a Canton Fair (http://www.cantonfair.org.cn/en/).
Exibindo museu 2.jpg
Vinícius Dutra, membro da MYVT do Brasil, em visita à China, no Museu de Ip Man.
Portanto, o aniversário da Si Mo da Família Moy On Da San uniu-se com uma experiência única de seu organizador, Vinícius, que aproveitou o evento para relatar sua incrível experiência na terra natal do Ving Tsun, na qual visitou, hora como um tradicional praticante de Ving Tsun, hora como um moderno homem de negócios. A mensagem final do Vinícius para os presentes do aniversário da Simo Carla foi: "Aprendi a valorizar ainda mais o legado do Ving Tsun e as relações na Família Kung Fu"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário