segunda-feira, 6 de abril de 2015

Boletim MYVT BH - Janeiro à Março / 2015

O Núcleo Belo Horizonte iniciou 2015 com casa nova, retornando ao bairro Savassi. Desde sua inauguração, em janeiro, a expectativa agora da Moy Yat Ving Tsun em Minas Gerais são os seus 25 anos, à serem completados ainda neste ano chinês do carneiro, em agosto. Confira como foi o primeiro trimestre:

JANEIRO - A inauguração em Tributo ao Grão-Mestre Moy Yat
A cerimônia de inauguração do novo Núcleo Belo Horizonte ocorreu no dia 23 de janeiro. Nesse dia, no ano de 2001, falecia o Grão-Mestre Moy Yat. O cerimonial foi então um tributo ao grande líder do Clã Moy. Contando com os anfitriões, Mestre Leo Imamura (Moy Yat Sang) e Mestre Anderson Maia (Moy On Da San), reuniram-se os mais antigos tutores e membros do núcleo para a cerimônia de abertura.
Mestre Leo Imamura (à dir.) e Mestre Anderson Maia na sala principal do Mo Gun.
Além dos veteranos, o Núcleo Belo Horizonte contou com a honrosa presença dos mestres Leonardo Mordente, de Belo Horizonte; Úrsula Lima, Domênico Bernardes e Diego Guadelupe, do Rio de Janeiro.
Membros do Núcleo Belo Horizonte e os mestres convidados para a inauguração.
Dentre as muitas atividades do final de semana, em celebração à inauguração do novo local da Família Moy para a prática de Kung Fu em Belo Horizonte, destaca-se a palestra do Mestre Leonardo Mordente, sobre os provérbios marciais do Ving Tsun, os "Kuen Kuit" e a erudita arte dos selos chineses.
A concorrida palestra do Mestre Leonardo Mordente sobre os provérbios marciais.
FEVEREIRO - As celebrações do Ano Novo Chinês do Carneiro
O ano chinês do carneiro iniciou-se no dia 19 de fevereiro, sendo o 4.713 da civilização chinesa. Todo o Clã Moy Yat realizou celebrações, em todo o mundo, desse que é o maior feriado dos chineses.
Celebrações do ano novo chinês em Chinatown de New York, na rua da antiga escola de Moy Yat.
O headquarters da MYVT celebrou a "chegada do carneiro" em Nova York, com a atual líder, Sra. Helen Moy e seu filho, Mestre William Moy, reunindo antigos mestres e discípulos num típico restaurante de Chinatown.
Sra. Helen Moy e Mestre William Moy em reunião do ano novo chinês.
Em São Paulo, houve a reunião do Clã Moy Yat Sang, com a Família Kung Fu do Brasil indo ao encontro de seus líderes, Mestre Leo Imamura e Sra. Vanise Imamura.
Jantar de ano novo em SP: Leo Imamura, Vanise Imamura, Leo Mordente e Anderson Maia.
O Conselho de Mestres da MYVTMI aproveitou o encontro de ano novo para realizar a sua primeira reunião oficial, na Casa dos Discípulos do Clã Moy Yat Sang.
A cada ano novo chinês o Conselho de Mestre se reencontra.
Em Belo Horizonte, o típico jantar chinês ocorreu no restaurante vizinho ao núcleo da Savassi, onde o Mestre Anderson Maia foi o anfitrião de mais de 80 convidados. Precedendo ao jantar, a Família Moy On Da San, que representa a 12a. geração do Ving Tsun, realizou a XIII cerimônia anual de admissão e passagem de nível de seus membros.
Brinde do Mestre Anderson Maia pela chegada ao ano do carneiro.
MARÇO - O aniversário do líder do Clã Moy Yat Sang
Mestre Leo Imamura completou 52 anos de idade no último dia 18 de março. Como já é tradição na MYVTMI a celebração do aniversário do líder do Clã Moy Yat Sang percorre a cada ano uma cidade onde há uma escola de Kung Fu sob a denominação Moy Yat Ving Tsun. Em 2015, foi a vez do Rio de Janeiro, que possui o maior números de mestres do clã e cinco núcleos licenciados da Moy Yat Ving Tsun.

Foto Oficial do 52o. aniversário do líder do Clã Moy Yat Sang - Mestre Leo Imamura.
Além da presença de mestres e membros de todos os núcleos nacionais, a homenagem ao Mestre Leo Imamura contou com a presença do Mestre Marcelo Navarro, diretor da MYVTMI na Espanha, e com a tutora Mirta Atas, representando o Mestre Leandro Godoy, representando a Argentina.
Alguns membros do Conselho de Mestres presentes na festa.
Do Núcleo Belo Horizonte, estiveram acompanhando o diretor da escola mineira, do Mestre Anderson Maia: Mestre Leonardo Mordente, Tutor Antônio Caldeira, Tutora Liana Lott, Tutor Giuliano Medeiros, Tutor Rafael Castro, Tutor Pedro Valadão, além de Humberto Cotta, Cristina Junta e Victor Leal, membros vitalícios da MYVTMI.
O tradicional corte do bolo com as facas do Ving Tsun no 52o. aniversário do líder do clã.
Em longo depoimento do líder do Clã Moy Yat Sang, ressaltou o aniversariante: "mais que gostarmos um do outro, como membros de uma mesma família kung fu, ressalto a importância de estarmos representando a salvaguarda de um rico e antigo legado marcial, sob a denominação do Grão-Mestre Moy Yat".

Em abril, o blog do Núcleo Belo Horizonte passará novamente a postar, semana a semana, suas notícias. O Mo Gun da Moy Yat Ving Tsun em Minas Gerais encontra-se de portas abertas para receber os interessados. Nosso novo endereço: Av. Cristovão Colombo, 615 1o. andar (entre a rua Sergipe e a praça da Liberdade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário