quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Eventos preparativos para a chegada do Ano Novo Chinês

No dia 28 de janeiro inicia-se o ano chinês do galo. A tradição é que duas semanas antes os chineses começam os preparativos para o mais longo e importante feriado asiático, que anuncia a chegada da primavera no hemisfério norte.
As "Cinco Pétalas" do novo núcleo em Belo Horizonte.
O Núcleo Belo Horizonte Savassi lançou nessa semana os seus preparativos para o ano novo chinês, com um conjunto de eventos denominado "chegada da Primavera na Sala das Cinco Pétalas". Nessa quinzena que antecede ao San Nin haverão cinco eventos: Ving Tsun e Feminilização do Combate, palestras sobre a obra A Arte da Guerra de Sun Tzu, Gung Fu Cha, Língua Chinesa com o Mestre Leonardo Mordente e Medicina Chinesa com a Dra. Clara Araújo. São esses os pilares do novo Mo Gun (recinto marcial) na zona Sul da capital mineira.
Si Fu Anderson, Sensei Gliber, tutores e membros presentes no primeiro evento do ano.
O evento debutante foi, claro, sobre o Sistema Ving Tsun e a ótica do combate. O Mestre Anderson Maia apresentou os principais provérbios marciais - Kuen Kuit - que versam sobre as técnicas marciais e proporcionou aos presentes experiências de combate simbólico. Além da presença da Família Kung Fu, recebemos como convidado especial o mestre mineiro de Aikido, Sensei Gliber Lavalle.

As atividades de janeiro continuam para membros e convidados, culminando no tradicional banquete de ano novo chinês. Interessados podem agendar a sua visita pelo www.myvtmg.com.br para a Savassi ou www.kungfupampulha.com para a Pampulha ou ainda para a unidade Lavras, no Sul de Minas.

Um comentário:

  1. Parabéns à família MYVT BH, que o ano 2017 seja repleto de muitos eventos na nova sede.

    ResponderExcluir