terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Mestre Anderson Maia realiza projeto documental na China - Post 1

Desde 2009 o Clã Moy Yat mundial realiza turnês à China, sob a bandeira do projeto "On Board the Red Boat". Não que antes disso, desde a reabertura do grande asiático em 1978, mestres e membros da Moy Yat Ving Tsun não viajaram para as terras de origem do Kung Fu. O próprio patriarca Moy Yat esteve por lá muitas vezes, sempre acompanhado de discípulos.

A diferença, ocorrida em 2009, foi o trabalho do mestre brasileiro Leonardo Mordente (Moy Lei On) em catalogar mais de cem endereços e localidades na China, com base na herança e informações deixadas pelo Patriarca Moy Yat, um profundo estudioso em genealogia e história do Ving Tsun.

O mestre Anderson Maia (Moy On Da San), além de fundador da MYVT em Minas Gerais, cultiva a arte da Fotografia há décadas, sendo ele o único fotógrafo oficial da coletânea de selos denominada "Ving Tsun Kuen Kuit". Nas turnês anteriores para a China, Si Fu Anderson realizou registros para o projeto, acompanhando uma grande comitiva, que tinha como objetivo visitar antigas escolas, desde o templo Shaolin do Sul à Hong Kong. 

Na viagem desse ano, o único objetivo era a imagem documental, em especial, as poucas ruas de Foshan que ainda perduram sob a grande e moderna metrópole que vem sendo erguida nos últimos anos, na cidade berço do Ving Tsun Kung Fu.

Numa série de publicações, à partir dessa, teremos até o fim do ano chinês do porco (24/1/20) uma amostra desse projeto, até o lançamento do livro oficial de Anderson Maia.

A "Rua dos Palitos" (KUAIZI LU):
Casas hoje abandonadas foram no século XIX as residências de grandes mestres como Leung Jaan, do Ving Tsun, e Wong Fei Hung, do Hung Ga, ambos conhecidos como "reis do Kung Fu" em sua época.
Edifícios e casarões da antiga arquitetura chinesa conhecida como "telhados de orelha" dominavam a paisagem urbana de Foshan, hoje raramente vista na moderna cidade (Foshan. Nov/20 - Anderson Maia).

Estado atual da Kuazi Lu, a rua onde estivera outrora a famosa Farmácia do Dr. Leung Jaan, o sexto patriarca do Ving Tsun. Com um entorno amplamente reconstruído e modernizado, essa travessa é um dos poucos lugares que ainda persistem construções antigas e semi-abandonadas (Foshan. Nov/20 - Anderson Maia).
Entroncamento de ruas da Kuaizi Lu: locais onde viveram várias gerações do Ving Tsun no século XIX e idos do séc. XX (Foshan. Nov/20 - Anderson Maia).

www.myvtmg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário